O Segredo p'ra ser um bom Funcionário

Disposição para adiar a gratificação
Uma coisa que nunca sai da boca de um funcionário excepcional é “fazer isso não é a minha obrigação”. Bons funcionários trabalham além do que lhe é designado, não se importam muito com direitos, reconhecimento ou compensação.

Tolerância a conflitos
Enquanto os funcionários excepcionais não procuram conflito, eles também não fogem dele. São capazes de manter a compostura durante a apresentação de suas posições, com calma, cautela e lógica. Excelentes funcionários, independentemente de sua personalidade, são capazes de resistir a ataques pessoais em busca de um só e maior objectivo.

Tolerância a conflitos
Enquanto os funcionários excepcionais não procuram conflito, eles também não fogem dele. São capazes de manter a compostura durante a apresentação de suas posições, com calma, cautela e lógica. Excelentes funcionários, independentemente de sua personalidade, são capazes de resistir a ataques pessoais em busca de um só e maior objectivo.

Coragem
Excelentes funcionários são excepcionalmente dispostos e se incomodam quando outros não são. Estão sempre de prontidão para discutir ou argumentar assuntos extremamente embaraçosos ou simples. Há um equilíbrio pleno entre bom-senso e timing. Pensam antes de falar e sabem sempre o melhor lugar para fazê-lo.


Controle de egos
Todas as pessoas do mundo têm egos e gostam de impulsioná-los. Bons funcionários, portanto, estão dispostos a admitir quando estão errados e, então, prontos a corrigir seus malfeitos.

Satisfação, nunca
Funcionários excepcionais têm convicções inigualáveis sobre o quão melhores podem ser as coisas. Ninguém é feito para crescer até onde “é bom suficiente”, quando se trata de um aperfeiçoamento pessoal.

Busca a correcção
Excelentes funcionários não se acomodam simplesmente com o que já está firmado, apesar de errado. Se não está certo, há vontade de mudança e atitude para isso.

Responsabilidade
Se você é um líder na árdua tentativa de decifrar quem cometeu erros em relatórios, por exemplo, um bom funcionário nunca omitirá suas responsabilidades. É sempre preciso assumi-las para administrar as possíveis melhorias.
Obrigado pelo seu comentário